Itabuna tem 3 homicídios em 24h
Itabuna viveu uma quarta-feira sangrenta com três homicídios nos bairros Pontalzinho, na madrugada, São Roque e Conceição, à noite. No bairro Conceição, bandidos mataram o coreógrafo e dançarino Cláudio Pereira da Silva, mais conhecido como Chico Dance.
Ele era morador do bairro São Pedro e, segundo testemunhas, estava dando aulas na praça Rio Cachoeira minutos antes de ser alvejado. Ele sofreu uma emboscada nas proximidades da Câmara de Vereadores.
Na Rua Água Branca, no bairro São Roque, Alan Marques da Silva, 30 anos, foi perseguido e atingido com vários disparos por volta das 19h20, em frente a um bar. De acordo com testemunhas, os bandidos estavam em um carro prata, de placas não identificadas, que iniciaram a perseguição na Avenida Bionor Rebouças.
Testemunhas contaram que os bandidos entraram no bar, pediram que ninguém se mexesse e atiraram contra a vítima, que ainda conseguiu correr uns 100 metros, mas foi cercado pelos criminosos e atingido, principalmente na cabeça.
Na madrugada, na Rua Campo Santo, no Pontalzinho, Cícero Mendes Pedreira foi morto com 30 tiros na cabeça por volta das 2h50, chocando os moradores do bairro. Segundo a Polícia Militar, os atiradores chegaram em dois carros, um branco e outro preto.
Os criminosos invadiram a casa onde Cícero estava e executaram a vítima a sangue frio. O Samu-192 chegou a ser acionado pela PM mas, chegando ao local, constatou que o homem não havia resistido aos ferimentos, já que os tiros foram quase todos na cabeça.
A polícia iniciou as investigações, mas suspeita que a execução tenha relação com o tráfico de drogas. Há menos de 20 dias, três homens foram executados na Rua Alzira Paim, também no Pontalzinho, em uma casa a menos de 500 metros de onde ocorreu o crime desta quarta-feira.