Incêndio e deslizamento em Itabuna

Itabuna, cuja autoestima da população anda em baixa, sofreu duas tragédias no domingo, um deslizamento de terra e um incêndio na área central do comércio. O deslizamento ocorreu em um trecho da Avenida Juracy Magalhães, no Alto Mirante.

Uma placa de outdoor ficou destruída, mas não houve registro de pessoas feridas. No alto do barranco existem moradias, sendo uma delas com mais de um pavimento. A Defesa Civil começou a desobstruir uma das pistas da Juracy Magalhães, interditada desde o final da noite de domingo.

O trecho estava bloqueado e a área foi isolada para evitar acidentes. O deslizamento ocorreu depois de final de semana chuvoso, inclusive com Alerta Amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) como noticiado pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM, na sexta-feira.

Ainda no domingo, por volta de 13h30, um incêndio irrompeu num depósito de materiais de construção na Avenida do Cinquentenário, tendo atingido lojas de artigos infantis e de calçados nos fundos do imóvel, no Calçadão Rui Barbosa.

O incêndio só foi controlado 2h30 depois pelo Grupamento de Bombeiros Militares, que foram obrigados a usar carros-pipa, já que os hidrantes da Emasa não tinham água para abastecer as viaturas. A Emasa diz que vai iniciar nesta semana a manutenção de todos os hidrantes. Depois do fogo...

No local onde o incêndio começou havia muitos produtos inflamáveis. Segundo os bombeiros, o material contribuiu para que as chamas se alastrassem e chegassem aos prédios vizinhos, como a loja de artigos infantis, tomada pelo fogo e totalmente destruída.

Os proprietários das lojas contaram com a ajuda de outros comerciantes para salvar poucas mercadorias. Os prejuízos são superiores a um milhão e meio, de acordo com as estimativas.

18:04  |  


Gostou? Repasse...