Ilhéus muda centro por cruzeiros

A Prefeitura de Ilhéus está executando um plano de organização do centro histórico para a chegada dos cruzeiros marítimos. Na quarta (29), cerca de 3.200 turistas do navio MSC Poesia desembarcaram no porto às 8 horas, com saída às 18 horas em direção ao Rio de Janeiro.

Entre as providências adotadas, a novidade ficou por conta da interdição da rua Coronel Paiva para veículos, permitindo que turistas pudessem transitar entre a casa Jorge Amado, Catedral, Teatro Municipal, o bar Vesúvio e o Bataclan com segurança e conforto.

A Superintendência do Trânsito e a Secretaria de Esporte e Turismo organizaram serviços de transporte dos visitantes em taxis, vans e ônibus desde a saída do Porto do Malhado até o centro histórico e para outros atrativos procurados.

O secretário de Turismo e Esporte, Alcides Kruschewsky, informou que ambulantes e artesãos foram instalados na rua lateral do Banco Itaú, usada até então como estacionamento de motos, para que as fachadas dos prédios de época, como a casa Jorge Amado e o Teatro Municipal de Ilhéus, ficassem desobstruídas para fotografias.

“Os visitantes não perderam a oportunidade de registrar poses ao lado das esculturas do escritor ilheense Jorge Amado no calçadão e em frente ao Bar Vesúvio” disse. Já a Secretaria de Cultura proporcionou uma recepção no porto com grupo afro e baianas que envolveram os turistas com música e dança.

No centro, houve roda de capoeira e tambores para entreter grupos de visitantes com suas performances. As fazendas de cacau foram um dos atrativos bastante procurados, além das cabanas de praias e centro histórico.

0:15  |  


Gostou? Repasse...