Greve dos professores continua

A greve dos professores de Itabuna já ultrapassa o segundo mês e a falta de qualquer sinalização de proposta de reajuste salarial por parte do Prefeito Fernando Gomes fez com que a categoria decidisse, nesta terça, continuar a paralisação, que afeta 18 mil alunos.

Além da luta pelo reajuste salarial de 6,81%, a classe exige o pagamento imediato do salário dos professores em situação de desvio de função. A assembleia contou com participação expressiva da categoria, que está inconformada com a postura do Prefeito.

Gomes afirmou à imprensa que o 13º salário seria pago em novembro, caso a greve fosse extinta. De acordo com a Presidente do Sindicato do Magistério – SIMPI, Carminha Oliveira, essa postura é descabida, já que a legislação garante o pagamento em novembro e dezembro.

A greve completou 65 dias e cerca de 18 mil alunos continuam sem aula. “Nós do sindicato já solicitamos por três vezes a reabertura da mesa de negociação, mas infelizmente o Prefeito não está disposto a dialogar e apresentar uma data para nos receber".

23:56  |  


Gostou? Repasse...