Fábio Barreto é preso em Salvador
Fábio Santos Barreto, 36 anos, foi preso na sede do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), na Piedade, em Salvador. A Secretaria de Segurança Pública informou que ele é integrante do sindicato, mas não soube informar o cargo. Já o Sindpoc nega que tenha vínculo com ele.
A SSP-BA destacou que "as informação dos investigadores é de que prestava serviços" no sindicato. Segundo a SSP, Fábio estava com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, pela Vara de Ilhéus. Ele foi condenado a 11 anos de prisão pelo crime, que aconteceu em 2012.
A polícia disse também que durante a prisão Fábio apresentou um documento falso com o nome de Marcos, além de portar carteira de um militar da Marinha. O presidente do Sindpoc, Marcos Maurício, informou que Fábio só trabalhou como voluntário na campanha dele para o Senado.
Marcos Maurício disse que conheceu Fábio durante a campanha de outros políticos e que ele nunca teve vínculo com o sindicato. “Não é meu assessor, nem meu motorista. Ele não tem nem habilitação. Também não é meu segurança como estão dizendo. Sou policial e ando armado”.
Marcos Maurício alega que está sendo vítima de perseguição política. No próximo sábado haverá votação para a escolha da nova chapa do sindicato e o atual presidente apoia o vice. Segundo Maurício, os policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) que realizaram a prisão fazem parte da chapa concorrente.