Equipe de JB já iniciou a transição
O trabalho da equipe de transição para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) começou em Brasília. Nesta segunda, o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi nomeado pelo presidente Michel Temer como ministro extraordinário para coordenar a transição.
Os escolhidos para integrar a equipe de transição tembém foram nomeados formalmente. Nesta terça, Jair Bolsonaro chega a Brasília para reuniões com os chefes dos três Poderes e continuar a montagem de seu ministério.
Um ponto de debate interno é a fusão ou não dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente. Na terça (30), Lorenzoni confirmou a fusão. Na quarta, Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista (UDR), afirmou que Bolsonaro tinha recuado.
Na quinta, o próprio Bolsonaro afirmou que este ponto aidna não está decidido e ainda será objeto de discussão interna. O futuro ministro da Defesa, general Heleno, afirmou que "o vaivém é natural e que não há motivo para pressa na definição dos ministérios". (Com Diário do Poder)