CNJ chama TJ por forum em Ilhéus

A reação ao projeto do novo fórum de Ilhéus numa área verde do bairro Jardim Atlântico, na zona sul da cidade, que deveria ser uma praça, chegou ao Conselho Nacional de Justiça. A conselheira Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva enviou ofício ao Tribunal de Justiça da Bahia.

Nele, pede que o TJBa responda à interpelação feita por moradores para impedir que o equipamento seja construído na área verde designada pela Prefeitura. Uma comissão do bairro tinha protocolado petição no CNJ contestando a doação feita pelo município.

Eles lembram que a área deveria ser destinada à urbanização para convivência dos cidadãos e instalação de equipamentos de lazer para crianças, jovens e idosos, conforme memorial descritivo e planta do condomínio.

Mesmo com o prefeito Mário Alexandre ignorando os documentos e a Câmara aprovando a doação, os moradores do Jardim Atlântico continuam mobilizados, pedem ao CNJ um inquérito administrativo sobre o processo licitatório e que recomende ao TJB “buscar outra área para o Fórum".

13:46  |  


Gostou? Repasse...