Capeta troca tiros e sai perdendo
Marcos Bonfim dos Santos, 28 anos, conhecido entre os criminosos pelo apelido de 'Marcos Capeta', autor de cerca de 20 assassinatos no Baixo Sul do Estado, foi morto ao reagir contra a Polícia Militar. Foragido da Justiça, ele vivia escondido em localidades com extensas áreas rurais.
Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) Rural da 33ª Cia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) promoviam ações de rotina, na localidade do Jequiriçá, quando quatro homens foram avistados em duas motocicletas.
As equipes se aproximaram e, durante cerco, houve confronto. Marcos Capeta acabou ferido, foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, mas não resistiu. Os outros três conseguiram escapar.
No local, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, munições, dois pacotes de maconha e uma motocicleta Titan 150. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Valença.
Já em Nilo Peçanha, a Cipe Cacaueira e a 61ª CIPM/Ubaitaba prenderam Ivan Pereira de Souza, acusado de executar friamente a ex-namorada Daniela Bomfim Nascimento, com dois tiros de arma de fogo, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social daquele município.
Ivan tinha um mandado de prisão em aberto, por conta desse crime, cometido em 2007. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento e tirou a vida de Daniela. Os policiais conduziram o homicida à Delegacia Territorial de Valença.