Bahia vai ter X Jornada de Dança
De 14 a 18 de novembro, 13 espetáculos, uma residência artística, um workshop, quatro oficinas e dois debates comporão a X Jornada de Dança da Bahia, realizado pela Escola Contemporânea de Dança, sob a direção da dançarina Fatima Suarez.
O evento acontece no Teatro Castro Alves (TCA) e em sua Sala do Coro, na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Goethe-Institut Salvador e em espaços públicos da cidade, com atrações gratuitas ou a preços populares.
Propondo-se ao desenvolvimento da dança e, especificamente, da educação em dança, esta 10ª edição explora o tema “O artista é o espelho da vida”, exaltando o papel questionador, reflexivo e aglutinador do artista na sociedade.
Convidados da Bahia e de outros estados estão confirmados, além da dançarina norte-americana Lori Belilove, referência internacional da dança moderna e diretora artística da Isadora Duncan Dance Foundation de Nova York.
O Fórum de Educadores de Dança, pelo sexto ano integrando do evento, é também uma grande jornada. Antes do marco efetivo agora em execução, o projeto advém de um processo permanente de intercâmbio, práticas artístico-pedagógicas e pesquisa.