BA já recebe substitutos de cubanos
O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (26) uma lista com 117 municípios que já receberam médicos em substituição aos cubanos que foram chamados de volta pela ditadura de Cuba. Eles foram contratados pelo novo edital lançado pelo governo para o Programa Mais Médicos.
Nesta segunda, 224 profissionais já tinham sido efetivados, segundo o Ministério da Saúde. Destes, 11 vieram para a Bahia, para atuar em Itabuna, Jequié, América Dourada, Central (3), Feira da Mata, João Dourado, Santa Maria da Vitória, Santo Estevam e Seabra.
O Ministério da Saúde confirma que todos os efetivados estão devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Medicina ou foram submetidos ao Revalida, o exame nacional de revalidação de diplomas médicos, no caso de estrangeiros.
Nesta segunda, 97,2% das vagas oferecidas no novo edital já tinham sido preenchidas. Ao todo, 8.278 médicos estavam inscritos e prontos para atuar, com remuneração de R$ 11,8 mil. Cada inscrito tem até 14 de dezembro para se apresentar no município escolhido.