Alunos de Itabuna ficam sem férias
Somente no dia 29 de março do próximo ano o ano letivo de 2018 da rede municipal de Itabuna será concluído. O calendário ficou definido em reunião entre integrantes do Conselho Municipal de Educação, Sindicato do Magistério Municipal de Itabuna (Simpi) e Secretaria de Educação de Itabuna.
O novo calendário visa repor os 76 dias da paralisação dos professores, que afetou quase todas as escolas. Apenas 25 tiveram aulas normalmente durante a greve dos professores e o ano letivo delas termina em 10 de janeiro, segundo a secretária de Educação de Itabuna, Nilmecy Gonçalves.
Para 6 de dezembro está previsto o julgamento do mérito da greve dos educadores no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5). A ação de Dissídio Coletivo foi encaminhada pela Procuradoria-Geral do Município pelo retorno das atividades.
Mas, no dia da liminar, 70% dos professores já tinham retomado às atividades. Na guerra entre Prefeitura e professores, sobra sempre para o aluno que, pelo terceiro ano seguido, não terá férias no finl do ano.