Aeroporto já ampliou o embarque
O aeroporto Jorge Amado, administrado pela Socicam, tem as primeiras novidades. Segundo o novo gerente do aeroporto, Marco Antônio, os passageiros já podem desfrutar de espaço ampliado nas salas de embarque e desembarque.
O gestor adianta que chegarão nos próximos dias equipamentos de refrigeração para adequar serviços de climatização nos banheiros. Também negocia com as companhias aéreas para aumentar a oferta dos voos, incluindo os noturnos, a fim de atender a demanda do verão.
Segundo Marco Antônio, as maiores intervenções serão a partir de março. Entre elas, estão o recapeamento da pista, aumento do pátio para aeronaves, expansão do estacionamento, ampliação dos pátios de decolagem e aterrissagem, e a adequação da sinalização horizontal.
De acordo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, o Aeroporto Jorge Amado recebe, em média, 500 mil passageiros por ano e opera com vôos regulares. A concessão prevê investimento de R$ 100 milhões ao longo de 30 anos para serviços, sendo R$ 30 milhões nos primeiros 5 anos.