UTI neonatal completou um ano
Nesta segunda, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, completa um ano em operação e, de acordo com a Santa Casa de Misericórdia, teve 360 atendimentos. A unidade é estratégica para crianças em serviços de oncologia pediátrica.
A Onco Hematologia da Santa Casa atende a 50% dos municípios baianos, segundo a instituição. O serviço assegura melhor assistência às emergências, cirurgias pediátricas e neuropediátricas no sul da Bahia. Dos casos mais conhecidos, está o menino Rian Santos Silva de 8 anos.
Morador de Santa Luzia, ele teve um espeto de churrasco cravado no crânio após uma queda. Com neurocirurgiões e a UTI Pediátrica totalmente equipada, a criança teve o espeto removido no Hospital Materno Infantil Manoel Novaes, sem que perdesse a visão.
O vendedor Clóvis dos Santos Silva, pai do pequeno Miguel Silva, de Jequié, é só elogios. “Meu filho precisou ficar internado na UTI por um período longo. Fiquei um mês e 15 dias com meu filho internado e impressionado com o cuidado, carinho, a atenção e o amor dispensado a ele".