Serpa vence QS de Surf em Itacaré
A final masculina da etapa mundial de surfe (QS), na praia da Tiririca, em Itacaré, foi disputada entre dois talentos do surfe nacional. De um lado Franklin Serpa, de outro Samuel Igo de Souza, com vitória do primeiro.
Franklin Serpa dedicou a vitória aos pais e à namorada. O locutor do evento, Gaspere Junior, que há anos empresta sua voz e entusiasmo a campeonatos de surf ao redor do país, e o ex-atleta profissional Armando Daltro, que faz sua primeira participação como comentaristas da WSL, não esconderam a emoção.
Foi com a voz embargada que narraram as cenas que consagraram Serpa campeão. Com a vitória o baiano pode marcar presença em mais etapas da divisão de acesso e alcançar um lugar entre os melhores surfistas do mundo com uma vaga no CT.
Serpa já está confirmado na próxima etapa do QS no Brasil, programada para 31 de outubro e 4 de novembro na Praia de Maresias, em São Paulo.
A final feminina foi disputada entre Brasil e Argentina, e quem se deu melhor foi Josefina Ane, que bateu a brasileira Monik Santos do começo ao fim da bateria. “Estou muito feliz com a vitória, especialmente porque estou voltando de uma contusão”, comemorou Ane.
Além do surf, a música estava presente no evento, que contou com as bandas X-Four, Bruta Raça, Dost e Maneva, Adão Negro e Ponto de Equilíbrio.