Recambiado, Pente chega a Ilhéus
Chegou nesta quinta, no aeroporto de Ilhéus, por volta de 12h30, conduzido por policiais civis da 6ª Coorpin, Thiago de Freitas Rodrigues, o "Thiago Penteado" ou "Pente". Ele é apontado como bandido de alta periculosidade, suspeito de liderar a facção criminosa DMP.
A DMP atua em tráfico de drogas, homicídios e roubos, em Itabuna e no sul da Bahia. O bandido integrava a lista dos mais procurados da Bahia, fazendo parte, inclusive, do Baralho do Crime, ferramenta criada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Ele era o "7 de Copas" e foi preso no dia 17 de julho, em São Bernardo do Campo (SP). A prisão de Thiago ocorreu após investigações da 6ª Coorpin/Itabuna, em parceria com a polícia de São Paulo, onde teve mandado de prisão preventiva cumprido.
No imóvel onde morava, em São Paulo, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão. No local, foram apreendidos celulares, uma quantia em dinheiro, que não teve o valor divulgado, e cadernos com anotações da quadrilha. O recambiamento para a Bahia já era aguardado pela polícia.
O delegado André Aragão, responsável pelo caso, o investigador Lucio Serra e mais dois agentes da Polícia Civil conduziram o acusado na viagem de São Paulo para a Bahia. A lista de acusações criminais contra Thiago é ampla.
Em março de 2017, após longa investigação, a Polícia Civil de Itabuna conseguiu localizar e, com ajuda da Polícia Civil de Duque de Caxias (RJ), prender dois líderes da facção DMP. Thiago, terceiro suspeito na época, não fora encontrado.