"Precisamos de união", afirma Alckmin
Em visita a Uberlândia (MG), o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, destacou seu compromisso com a Saúde, até porque é médico. A quatro dias da eleição, Alckmin avaliou que a disputa ainda está aberta.
"Esses últimos dias são decisivos. Defendemos a terceira via, sem radicalismo de esquerda ou de direita. O radicalismo dificulta a retomada da economia. Precisamos de união para retomar o crescimento. Eu adquiri experiência para isso".
O tucano reiterou que seguirá trabalhando com coerência. "As grandes viradas ocorrem no final. Estamos trabalhando firme". Sobre suas propostas para a Saúde, Alckmin afirmou que vai investir em saneamento básico, direcionando o imposto arrecadado das empresas pelo Pis/Pasep e Cofins ao setor.
"Também tem havido muito problema na distribuição de remédios para a população, um quadro que vamos solucionar". Alckmin reiterou que vai reabrir os mais de 30 mil leitos do SUS fechados pelo PT nos governos de Lula e Dilma, além de retomar e concluir as obras paradas.
"Um exemplo é o hospital da Universidade Federal de Uberlândia, que está há anos com as obras paralisadas. Vamos concluí-las". O tucano lembrou que a Saúde é também grande geradora de emprego. "Vamos melhorar a vida das pessoas. Daqueles que estão doentes e dos idosos com atendimento humanizado".