Polícia acha agressor de taxista
A Polícia Civil de Ilhéus já identificou o autor da agressão contra o taxista itabunense José Luiz da Silva. Trata-se de Samy Pereira Santana, morador de Itabuna, acusado de agredir o taxista com socos e pontapés na cabeça e outras partes do corpo na noite de domingo, na BR-415, no Banco da Vitória.
De acordo com a delegada Adriana Paternostro, da Delegacia de Proteção ao Turista, imagens do circuito de segurança de um posto de combustível próximo à cena do crime estão sendo analisadas pela polícia, com o objetivo de tipificar o crime.
Zé Luiz conduzia o Fiat Toro de placas PKM-2684 em companhia da esposa, Dolores Emília Carvalho Souza, quando colidiu na traseira de um Celta, conduzido pelo suspeito, Samy Santana. O acidente provocou lesões leves em duas meninas, ocupantes do carro de Samy. Ambas foram levadas pelo Samu ao hospital.
Segundo testemunhas, houve discussão entre os homens. Sammy agrediu Zé Luiz com socos e chutes, ocasionando graves lesões. O taxista chegou a ficar internado por quase dois dias, mas morreu no Hospital Regional Costa do Cacau na manhã de segunda-feira.
Um inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos. Além do agressor, serão ouvidas testemunhas. Depois o inquérito será encaminhado ao Ministério Público estadual para avaliar a abertura de ação criminal contra Samir, pelas agressões que resultaram na morte.