Oposição perde deputados na BA

A bancada federal da Bahia terá mais deputados do PT (8), seguido de DEM, PP e PSD com 4 cada; PCdoB, PDT, PSB, PHS, PR e Avante com 2 cada; PSDB, PSL, Pode, PRB, PRP e PPL com um deputado cada.

Na bancada baiana federal, o PSDB perdeu dois deputados e o PRB um, mas continuam representados. PTB, MDB, SD, PTN e PTC deixaram de ter representantes na Câmara. No lugar deles entraram depútados do PSC (2), PPL, PRP, Pode e PSL entraram na bancada com um cada; o Avante e o PHS entraram com dois, PDT e PSB ganharam mais um.

A Assembleia Legislativa da Bahia terá como maior bancada o PT (10), seguido do PSD (9), DEM e PP com 7 cada um; PSB (4), PCdoB, PDT e PSDB com 3 cada; PSL e PRB com 2; PR, Pode, PHS, Avante, PRP, PSC, Psol, Patri e MDB com um deputado cada.

O PT perdeu um deputado estadual e o DEM perdeu 3. Também perderam o PSDB (-2), PR (-2), PSC (-3) e PSB (-1). Entraram na bancada o MDB, Patri, Psol, PHS e Pode com um deputado cada. O PRB e o PP ganharam uma cadeira cada e o PSL, que não tinha nenhuma, terá 2 a partir de fevereiro.

A coligação de Zé Ronaldo (DEM) fez 7 deputados federais e 14 estaduais. Já a coligação do governador Rui Costa 27 deputados federais e 39 estaduais. Partidos de fora das duas coligações conquistaram 5 vagas federais e 10 estaduais.

21:08  |  


Gostou? Repasse...