Oposição debate estratégias de 19
Os atuais deputados estaduais da oposição na Bahia se reuniram com os eleitos para o ano que vem. Eles discutiram o posicionamento na Assembleia Legislativa a partir de fevereiro. Foram debatidas estratégias para contrapor o governo de Rui Costa (PT).
“Vamos fazer da unidade o nosso farol na formalização dos blocos, na indicação da Mesa Diretora e na condução da Oposição como um todo”, conta o deputado Targino Machado (DEM). Par ele, a reunião também foi importante para o entrosamento dos atuais e novos deputados.
O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Léo Prates (DEM), eleito deputado neste ano, considerou o encontro muito positivo. “Estaremos aqui no próximo ano fazendo uma oposição responsável, sendo a favor daquilo que seja bom para os baianos e obstruindo aquilo que for ruim".
"Nós cumpriremos nosso papel de fiscalizadores do Poder Executivo”, disse. O bloco de oposição deve contar com 18 deputados do DEM, PSDB, PSC, PSL, PRB e PATRIOTA. O desafio é grande, porque a Alba tem 63 cadeiras, a maioria da situação.