Itabuna é denunciada por gastos

Itabuna vive uma greve de professores que já passa de 50 dias, por atrasos no salário e recusa em conceder o aumento indicado pelo Ministério da Educação. A Prefeitura de Itabuna alega não ter dinheiro para resolver o impasse.

Mas a Secretaria de Educação gastou mais de R$ 222 mil, nos últimos quatro meses, apenas em serviços gráficos, segundo a vereadora Charliane Sousa. Ela encontrou os dados no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e fez a denúncia nesta quinta-feira.

Charliane lembra que o prefeito Fernando Gomes ordenou que a secretaria encerrasse qualquer negociação com o sindicato dos professores. "Enquanto isso, autoriza gastos desnecessários que poderiam ser investidos em uma educação de qualidade".

“É preciso um diálogo aberto com a população para que possamos saber qual o impasse entre o município e a classe dos professores. O que não podemos aceitar é continuar do jeito que está, onde alunos estão fora da sala de aula e pais sem saber o que fazer".

"Enquanto vereadora estarei sempre exercendo meu papel de fiscalizadora e sendo transparente para que a população esteja por dentro de tudo que acontece em nossa cidade, pois o meu compromisso será sempre a favor do nosso povo", prometeu Charliane.

23:43  |  


Gostou? Repasse...