Eleitor deve saber a seção antes

Com a proximidade das eleições, no domingo, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia orienta a todos que se informem com antecedência sobre seu local de votação. A consulta é simples e pode ser feita pela internet.

Ela vai evitar deslocamentos desnecessários, atrasos ou, até mesmo, que o eleitor deixe de votar por não conseguir chegar a tempo ao local determinado. Para saber o local de votação, acesse o site do TRE-BA.

Basta preencher um pequeno formulário com informações simples, como nome completo, data de nascimento e nome da mãe. Outra opção é por meio do aplicativo E-título, que também oferece consulta ao local de votação. A versão digital do título está disponível para iOS e Android.

A orientação da Justiça Eleitoral para que o eleitor busque, previamente, se informar sobre seu local de votação busca garantir uma maior tranquilidade no dia do pleito, uma vez que algumas sessões mudaram de lugar recentemente.

O recadastramento biométrico, concluído em mais de 50 municípios do estado em janeiro, também pode ter contribuído para a alteração do local de votação, uma vez que foi necessário apresentar comprovante de endereço que, sendo diferente do anterior, provoca a alteração de Zona Eleitoral e local de votação.

Veja um guia completo para o eleitor.

0:07  |  


Gostou? Repasse...