Bolsonaro rebate o "pau mandado"
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) deu uma resposta dura ao concorrente do PT, Fernando Haddad, que tinha sugerido a ele assinar uma "carta de intenções" se comprometendo a não espalhar notícias falsa.
"O pau mandado de corrupto me propôs assinar ‘carta de compromisso contra mentiras na internet’. O mesmo que está inventando que vou aumentar imposto de renda pra pobre. É um canalha!”, afirmou o deputado, que lidera a disputa pela presidência.
Bolsonaro observou que, além de espalhar mentiras sobre sua candidatura, o PT roubou uma proposta de Paulo Guedes, economista do PSL. "Nossa intenção, desde o início, é isentar de IR quem ganha até R$ 5.000. O PT quer roubar até essa proposta.
O candidato aproveitou uma entrevista no Jornal Nacional para rechaçar as mentiras espalhadas pela internet e agradeceu ao Nordeste. "Apesar de ter perdido lá, nunca alguém que fez oposição ao PT teve uma votação tão expressiva como eu tive".
"Obviamente, não tive mais por fake news, mentiras. Nós não pretendemos acabar com o Bolsa Família, muito pelo contrário. Nós pretendemos acabar com as fraudes para que aqueles que realmente precisam possam ter um dinheiro um pouco maior".
"Homens e mulheres do Bolsa Família, fiquem tranquilos. Não pretendemos criar ou aumentar o Imposto de Renda. Mentira. A proposta do nosso economista Paulo Guedes é que quem ganhe até 5 mínimos não descontará Imposto de Renda. E acima disso, uma tabela de 20% para todos".
"Não pretendemos recriar a CPMF. Eu fui um dos que votou contra a CPMF no passado. Nós queremos um Brasil aberto ao negócio com o mundo todo, fazer parcerias com o mundo todo. Jogar pesado na questão da segurança pública, fazer com que as mulheres se sintam protegidas no Brasil".