Bando explode CEF de Belmonte
Uma quadrilha explodiu a agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Belmonte, na madrugada desta sexta-feira. Os bandidos, que estavam portando armas longas, invadiram a cidade em três carros. Moradores disseram que eles deram muitos tiros para o alto.
Toda a ação durou menos de meia hora. Não houve confronto com a polícia e ninguém ficou ferido. Enquanto o roubo era executado, outra parte dos criminosos bloqueou a BA-275, no trecho entre Barrolândia e Belmonte.
Na rodovia, eles tocaram fogo em um carro e atiraram em uma carreta que transporta toras de eucaliptos. Um motorista foi mantido refém, mas acabou solto depois do ataque criminoso. O objetivo era impedir a chegada de reforço policial.
O imóvel onde o banco funciona ficou completamente destruído. Ainda não há informação sobre o valor roubado pelos bandidos. A polícia já analisa imagens de câmeras de segurança instaladas em algumas ruas. Nenhuma prisão até o momento.
O ataque em Belmonte aconteceu depois que a SSP-BA divulgou nota informando que cresceu o número de assaltantes de bancos presos na Bahia, e que a redução deste tipo de roubo "se aproxima de 30%". Entre janeiro e setembro foram capturados 102 criminosos, contra 69 em 2017.
Além dos presos, 26 assaltantes morreram em confronto, resultando nas desarticulações de 14 quadrilhas.