ZPE de Ilhéus consegue avançar

O Plano de Trabalho da ZPE de Ilhéus foi aprovado pela Secretaria-Executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação, órgão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Ofício encaminhado ao presidente da ZPE da Bahia, Otávio Pimentel, informa também a prorrogação do prazo das obras de implantação até 31 de dezembro de 2019. O documento atende ao pleito da Prefeitura de Ilhéus, após análise do Grupo de Assessoramento Técnico.

A medida é motivo de otimismo e mais uma vitória para Ilhéus, pois a ZPE, uma "novela" de 30 anos, pode impulsionar o desenvolvimento econômico e contribuir para a geração de muitos postos de trabalho.

Em julho, Ilhéus recebeu uma comitiva de empresários chineses do estado de Tianjin, considerada a "terra da ZPE" na China, interessados em conhecer a cidade e a área de instalação da ZPE local, visando possíveis investimentos.

O trabalho tem sido compartilhado com o Governo da Bahia, que também assinou protocolos de intenção com as autoridades chinesas para a instalação das primeiras unidades no parque exportador ilheense.

0:17  |  


Gostou? Repasse...