Salvador vai ter 5.500 no desfile

A partir das 9h da sexta-feira, 7 de setembro, será realizado em Salvador o Desfile Cívico-Militar alusivo ao 196º Aniversário da Independência do Brasil. O evento será coordenado pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval.

No início, o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos, passará em revista a tropa, depois serão serão hasteadas as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador no Campo Grande, pelo governador da Bahia, Garnier Santos e o Prefeito de Salvador, ACM Neto.

Às 9 horas começa o desfile das tropas militares e instituições civis, num percurso de 5 km entre o Corredor da Vitória e a Praça Castro Alves. Após a passagem das bandeiras históricas, o primeiro grupo será o dos ex-Combatentes.

Ele será seguido pela Marinha, Exército, Força Aérea, Polícia Federal, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Polícia Civil, Guarda Municipal de Salvador, escolas e instituições civis, viaturas militares e cavalaria da PM.

O desfile do 7 de Setembro contará com cerca de 5.500 pessoas, sendo 3.100 militares e 2.400 civis. Como novidade, as tropas da Marinha e do Exército desfilarão cantando canções militares.

23:58  |  


Gostou? Repasse...