PM apresenta peça sobre drogas
Na sexta-feira (14), o Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia apresentou o espetáculo "Labirinto" para 1.200 alunos de escolas públicas de Simões Filho. O teatro do Sest Senat ficou lotado durante as quatro sessões.
No palco, 15 policiais deram vida a personagens que utilizam a linguagem do dia a dia para promover ações de combate e conscientização sobre o uso de drogas. A peça foi montada há um mês e marca os 20 anos do grupo de teatro da corporação.
A primeira peça do grupo, formado exclusivamente por policiais, foi montada em 1998. Ao longo desses anos, a iniciativa já alcançou um milhão de espectadores. “Sempre acreditando que por meio da arte é possível socializar, ressocializar e sensibilizar".
Referência dentro e fora do Brasil, o grupo já montou 46 peças teatrais, com apresentações nos EUA, África do Sul e Inglaterra, e tornou-se inspiração para os estados do Pará, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Sul, que implantaram ações semelhantes na área de segurança.
Na Polícia Militar desde 1998, a cabo Andreia Ieda está há 16 anos no grupo teatral. Para ela, “é um trabalho magnífico e muito satisfatório. Nunca imaginei que dentro da Polícia Militar eu teria a oportunidade de fazer arte para conscientizar a nossa juventude”.