Material com Lula será apreendido
A juíza Carmen Lúcia Santos Pinheiro, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinou nesta quinta (27) a busca e apreensão, em 24 horas, de todo e qualquer material de campanha que tenha o nome do ex-presidente Lula como candidato ao Planalto.
A denúncia foi feita pelo presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, resultando em uma ação movida no TRE pela coligação Para Mudar a Bahia, encabeçada pelo candidato do partido a governador José Ronaldo.
"Esperamos que todo esse material ilegal, que tem como objetivo ludibriar o eleitor para angariar mais votos, seja retirado das ruas o mais rápido possível. Isso é um crime eleitoral grave e que está acontecendo não só na Bahia, mas em vários outros estados".
"O PT de fato não aprendeu a fazer uma campanha limpa, mesmo diante de todos escândalos de corrupção que colocaram atrás das grades as principais lideranças do partido. Tudo para favorecer um candidato à Presidência que não tem representatividade", disse ACM Neto.
Lideranças do PT, PSB, PSD e PCdoB da Bahia estão distribuindo pelo interior "santinhos" de candidatos a deputado tendo, no verso, o nome do presidiário Lula, que está inelegível e preso por corrupção, como postulante ao Planalto.