Itabuna não paga salário de julho

A Prefeitura de Itabuna não enviou nenhum representante para a audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT). O encontro foi marcado pelo procurador Ilan Fonseca, mas nem o prefeito Fernando Gomes nem um representante compareceu.

Segundo o sindicato, as partes haviam sido notificadas previamente. Durante o encontro, a presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira, relatou a dramática situação dos funcionários públicos de Itabuna, que somente receberam o pagamento de julho na terça.

A sindicalista diz que cerca de 500 contratados continuam sem receber os salários de julho. Além disso, Wilmaci revelou que todos estão muitos apreensivos e preocupados com o salário de agosto, que não tem prazo para ser pago.

“Há servidores que percebem apenas um salário mínimo e estão com dois meses sem pagamento. Tem gente passando fome”, denuncia Wilmaci, acrescentando que o Sindserv fará uma campanha para arrecadar alimentos para os trabalhadores em dificuldades.

Wilmaci também denunciou casos de assédio moral e perseguição aos servidores, tendo citado a situação dos agentes de trânsito, que foram afastados de suas funções pelo secretário Gilberto Santana. O procurador afirmou que o MPT tomará medidas cabíveis.

17:09  |  


Gostou? Repasse...