Itabuna já tem homicídios no mês
Dois homicídios foram registrados na terça-feira, em Itabuna. São as primeiras mortes violentas de setembro. No São Roque, por volta das 16h30, George Costa Alves dos Santos, o “Belisco”, 22 anos, que morreu, e o pastor evangélico Enock Ferreira dos Santos, o “Pastor”, que sobreviveu, foram atacados a tiros.
Conforme a Polícia Militar, bandidos invadiram o condomínio Pedro Fontes I, bloco 1, apartamento 101, e atiraram nas duas vítimas. A Polícia encontrou 9 cápsulas calibre 38 espalhadas pelo chão. Há especulações de que durante os disparos o assassino recarregou o revólver.
De acordo com a esposa do Pastor, “Belisco” tinha inúmeras passagens pela polícia e vinha frequentando a igreja na esperança de se converter ao cristianismo. Segundo ela, ele “estava em busca de traçar outros caminhos”.
O Pastor continua internado no Hospital de Base e passa bem. Na noite de quarta, Josmar Santos da Cruz, 41 anos, "Jó da Água", foi morto com vários tiros na Avenida Itajuípe, bairro Santo Antônio, em Itabuna.
O homem foi assassinado a tiros na Travessa Guanabara. Somente as investigações vão apontar as causas do ataque, já que a vítima não teria ligação com o tráfico de drogas.