Ilhéus fiscaliza todas academias

O Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental e o Conselho Regional de Educação Física (CREF) da 13ª região realizaram, durante esta semana, uma operação conjunta de fiscalização das academias de ginástica e musculação.

Além da vistoria sobre as condições de funcionamento, a ação teve como objetivo incentivar e conscientizar os proprietários destes espaços sobre a importância do alvará sanitário do município.

Segundo a coordenadora da Vigilância, Jeovana Carolino, diligências realizada entre 2007 e 2017 apontaram várias infrações nas academias locais, que ainda persistem, conforme verificado durante a fiscalização desta semana.

Entre elas, inexistência dos alvarás municipais de funcionamento e da vigilância sanitária, do CNPJ, do credenciamento do estabelecimento no CREF. “Também verificamos a ausência de profissionais de educação física, permitindo-se que clientes treinem sem acompanhamento”.

0:20  |  


Gostou? Repasse...