"Haddad vai dar indulto a Lula"
A promessa foi feita em tom de "coisa boa," mas é vista como ameaça pela maioria dos brasileiros que sofrem ainda com as consequências geradas pelo maior esquema de corrupção da história, montado pelo PT nos governos de Lula e Dilma.
Durante comício em Teófilo Otoni (MG), no sábado, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), candidato à reeleição, afirmou que, caso Haddad seja eleito presidente, "no primeiro dia de governo vai indultar e tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão".
"Eu tenho certeza que, eleito, o Haddad irá assinar no seu primeiro dia de governo um indulto para o presidente Lula", disse Pimentel. "Ele irá tirá-lo desta prisão injusta e arbitrária." Lula está preso porque foi condenado a 12 anos de cadeia por corrupção. A sentença foi confirmada na segunda instância, o TRF-4.
A condenação por corrupção e lavagem de dinheiro foi por recebimento do tríplex no Guarujá (SP) como parte dde propinas da Odebrecht. Lula responde a vários outros processos por corrupção.