"Educar nunca foi projeto do PT"
"Os números da educação na Bahia refletem a degeneração que o petismo causou ao longo de 13 anos frente ao governo federal e nos 12 anos de governos desastrosos na Bahia. Estamos nos últimos lugares em português e matemática e isso não é sem motivo".
"Educar as pessoas nunca foi projeto do PT", disse o líder do DEM na Câmara de Salvador, Alexandre Aleluia. O democrata afirma que o distanciamento do ensino real para dar lugar à doutrinação ideológica tem relação direta com isso.
"Não é surpresa que num estado dirigido por petistas tenhamos um nível tão ruim em português e matemática. Aprender essas matérias é uma imposição burguesa. Não importa, por exemplo, se o aluno escreve certo ou errado, se sabe ou não realizar operações matemáticas, ele precisa ser um revoltado".
"Mas acaba revoltado e analfabeto", lamenta Alexandre Aleluia. No ranking apresentdo pelo Ministério da Educação e pelo Inep, as escolas estaduais baianas aparecem na 25ª posição (terceira pior colocação) nas notas de Matemática, com 243 pontos, melhor apenas que Amapá (242) e Pará (237).
Em Português, o estado apresentou o segundo pior resultado nacional, com 242 pontos, melhor só que o Pará, com 237. "Para resolver esse problema, é necessário não somente tirar Rui Costa do governo, mas demonstrar como é criminoso o modelo pedagógico".
"Ele, como fim, somente produz analfabetos funcionais. Não é mero problema de gestão, mas de orientação ideológica do que deveria ser orientado tecnicamente", comentou Alexandre Aleluia.