Desafio repetiu canoagem olímpica

O Estádio de Remo da Lagoa foi o cenário do 6º Desafio Mano a Mano na manhã do domingo, 23, no Rio de Janeiro. O evento colocou frente a frente dois dos maiores nomes da canoagem velocidade, Isaquias Queiroz e Sebastian Brendel.

O brasileiro venceu a disputa com 1min56s64 e reforçou ainda mais a hegemonia na categoria C1 500m. O alemão Sebastian Brendel terminou em segundo e conclui a prova em 1min57s04. O polonês Wictor Glazunow ficou em terceiro (2min01s66).

"Foi muito bom estar com esses atletas, com os brasileiros, poloneses, mais especial ainda com o Brendel. A prova foi desafiadora, quase caí e ainda enfrentei um vento difícil. Fiquei muito feliz com a vitória no individual. Sem dúvida, aproveitei, me diverti e competi bem," diz Isaquias.

Dono de 10 títulos mundiais e três medalhas olímpicas, Isaquias contou que seu filho, Sebastian, "ganhou um mini remo de madeira do Brendel e se apaixonou. Não largou nem para dormir".

Sebastian Brendel, que é tricampeão olímpico e dono de 18 medalhas em torneios mundiais, falou sobre a participação no Desafio Mano a Mano. "Isaquias mostrou que ele é mesmo o melhor nos 500m, mas eu espero que eu possa ter uma revanche".

"Foi muito especial voltar ao Rio de Janeiro e reviver o espírito dos Jogos Olímpicos. Eu adorei o formato da competição e vivi momentos muito especiais aqui. Foi muito bom conhecer o Sebastian, filho do Isaquias".

10:28  |  


Gostou? Repasse...