Capital sedia Juniors Cup de tênis
Começa neste sábado, 29, no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça, em Salvador, a 34ª edição do Bahia Juniors Cup, que vai reunir mais de 300 tenistas do Brasil e mais 15 países. É o maior torneio de tênis Infanto-juvenil do Nordeste.
A competição conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A Bahia Juniors Cup terá a fase qualificatória nos dias 29 e 30 e a chave principal de segunda-feira, dia 1 até 6 de outubro.
Destaque na competição, o baiano Natan Rodrigues, de 16 anos, é favorito. Natan estreia na terça-feira, dia 2, na categoria 18 anos. Talentos recentes que passaram pelo torneio baiano brilharam mundo afora.
Campeão em 2016, Thiago Wild foi semifinalista em Roland Garros neste ano na chave júnior, perdendo para o argentino Sebastian Baez, que ficou com o vice-campeonato em Paris. Baez foi vice-campeão em Salvador contra Wild naquela final.
Atual campeão, o pernambucano João Lucas Reis disputou todos os Grand Slams deste ano e fez oitavas de final no Aberto da França. Tanto Wild como Reis despontam no profissional somando títulos em eventos no Brasil e exterior.
Tricampeã do torneio baiano em 2013, 2015 e 2016, Thaísa Pedretti, com apenas 19 anos, é a quarta melhor do Brasil no ranking mundial profissional.