Banda faz show grátis em Ilhéus

Na sexta-feira, 28, estreia “Eloah e A Banda Quente” em Ilhéus, de um grupo independente de mulheres negras que celebra o trabalho autoral. O show de lançamento será às 17h, na Praça Dom Eduardo, e é gratuito.

O repertório tem 15 composições de Eloah Monteiro arranjadas em parceria com a Banda Quente, sendo 4 parcerias entre a cantora e outros compositores e uma não autoral, uma versão de Dindi, canção de Tom Jobim.

Além de Eloah Monteiro (voz e violão), fazem parte da Banda Quente Izadora Guedes (pandeiro, flautas e efeitos) e Ticiana Belmonte (Octapad eletrônico, percussão e efeitos).

Um dos principais objetivos da Banda Quente, além de difundir sua música, é consolidar a única banda autoral exclusivamente feminina da cidade. Segundo Ticiana, "a sonoridade se caracteriza pela diversidade de ritmos que utiliza para transitar entre temas emblemáticos do universo feminino".

O concerto conta com Evani Tavares (atriz e professora de Artes da UFSB) na Direção Cênica e tem figurino assinado por Raquel Prudente, figurinista grapiúna com mais de 20 anos de experiência.

Terá conta com músicos já consagrados em Ilhéus, como Gabriela Maja, Laís Marques, Thaynan Rodrigues, Josy Damasceno, Júlia Silva e Carol Silva, além do Balé Afro Gongombira.

10:30  |  


Gostou? Repasse...