Alunos doentes terão aula especial

Três classes hospitalares e duas domiciliares serão implantadas pela Secretaria da Educação do Estado, nesta quarta-feira (26), em Ilhéus e Itabuna, sendo as primeiras do interior da Bahia. A ação faz parte do programa SARAHDO – Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares.

Ele visa garantir o direito de estudantes enfermos (Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos/EJA), que se encontram nos leitos hospitalares ou em atendimento médico domiciliar, dar continuidade aos estudos. Em média serão atendidos 1.300 estudantes por mês.

Eles serão atendidos nos Hospitais Regional Costa do Cacau, Manoel Novaes e Calixto Midlej, assim como no Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e no Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO).

O atendimento educacional especializado, personalizado e humanizado aos estudantes será feito por 14 professores da rede estadual que passaram por formação continuada em Classe Hospital / Atendimento Domiciliar.

Este Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (SARAHDO) já foi implantado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, contando com 92 estudantes atendidos. Em Salvador, também são atendidos quatro estudantes em suas residências.

0:09  |  


Gostou? Repasse...