Votação polêmica adiada em Itabuna

A sessão para votar, em primeira discussão nas Comissões Técnicas, o projeto que muda de celetista para estatutário o regime jurídico dos servidores municipais de Itabuna foi adiada. Somente 7 vereadores compareceram, frustrando a manifestação convocada pelos sindicatos.

Até às 14h50 tinham marcado presença nas Comissões os vereadores Antonio Cavalcanti, Chicão, Pastor Francisco, Milton Gramacho, Robinho, o relator Beto Dourado e o seu colega Jairo Araújo, que havia pedido vistas.

O projeto, proposto pelo prefeito de Itabuna, tem a rejeição unânime dos sindicatos dos servidores, professores, guardas e agentes comunitários de saúde e de endemias, que temem a perda de direitos. O texto final não corresponde às expectativas das categorias.

"Por isso, precisamos ocupar a Câmara e impedir a aprovação do projeto como ele está, pois nos trará grandes prejuízos," disse Wilmaci Oliveira, presidente do Sindserv. A intenção do sindicato é sensibilizar os vereadores visando a rejeição do projeto.

A sessão foi remarcada para terça-feira. Por sua vez, os servidores aprovaram indicativo de greve a partir de sexta-feira, na Prefeitura de Itabuna, para barrar o projeto.

22:22  |  


Gostou? Repasse...