Servidores têm ordem de desocupar

Os servidores da Prefeitura de Itabuna que ocuparam, na segunda-feira, o prédio da Câmara de Vereadores foram notificados por oficial de justiça, na manhã desta quarta, da liminar que manda que deixem o imóvel.

Por volta das 14 horas houve um ato unificado, de todas as categorias e sindicatos, contra a mudança de regime jurídico de celetista para estatutário. Representantes do funcionalismo ocupam, há 48 horas, o plenário da Câmara.

O mandado de intimação e a liminar judicial dá prazo de 12 horas para que o Legislativo seja desocupado, sob pena de multa diária de R$ 1 mil para cada ocupante. A liminar foi solicitada pela presidência da Câmara e o prazo se encerra às 2h30 desta quinta.

Viaturas da PM estavam a postos para que tudo transcorresse dentro da normalidade, com o cumprimento da decisão. Porém, os servidores se recuraram a assinar o recebimento da ordem judicial. O oficial deixou o documento no local e saiu.

A ocupação começou quando a Câmara começava a votar, nas Comissões Técnicas, parecer favorável à mudança do regime jurídico. Na avaliação dos sindicatos, os servidores perderão direitos adquiridos ao mudar para estatutário.

23:45  |  


Gostou? Repasse...