Preso do "saidão" causa 2 mortes

Um presidiário beneficiado pelo “Saidão do Dia dos Pais” manteve duas pessoas reféns após roubar um relógio, foi perseguido pela Polícia Militar e provocou a morte de duas pessoas, em um acidente que envolveu três veículos e deixou mais sete feridos, na tarde de sábado (11), em Brasília.

Paulo Brás de Oliveira Júnior, de 23 anos, cumpre pena de mais de 8 anos por assalto a mão armada e associação criminosa em uma quadrilha especializada em roubar relógios.

O Mitsubishi TR4 branco foi tomado pelo presidiário de Ilza Nogueira de Souza, 62 anos, que foi rendida e feita refém com seu sobrinho de 6 anos. O homem já havia abandonado uma moto, quando fugia após roubar um relógio Rolex na quadra 505, da Asa Sul, próximo ao prédio do Sesc.

A PM afirma que o criminoso chegou a atirar em policiais que o abordaram, antes de se fazer uma manobra brusca no veículo. Ele invadiu outra faixa e atingiu uma Kombi. A Kombi bateu em um terceiro veículo, um EcoSport, quando sua motorista perdeu o controle ao ser atingida.

As pessoas que morreram estavam na Kombi. Uma delas foi identificada como Márcio Barbosa de Oliveira. Em 8 de março, o juiz Valter André de Lima Bueno Araújo, substituto da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, deferiu pedido de transferência de Paulo Brás para o regime Semiaberto.

E concedeu ao sentenciado autorizações para trabalho externo e saídas temporárias.

12:53  |  


Gostou? Repasse...