PCdoB ameça vereador do partido
Depois de fechar com os servidores municipais contra a mudança no regime jurídico na Prefeitura de Itabuna, a direção municipal do PCdoB emitiu nota pública na qual pede coerência política ao vereador Aldenes Meira.
O partido se coloca no campo oposto ao da gestão do prefeito Fernando Gomes, apesar da parceria deste com Davidson Magalhães, presidente estadual, em articulação com o governador Rui Costa, do PT.
O diretório municipal alerta que poderá adotar medidas contra o vereador Aldenes, hoje próximo do governo e em rota de colisão com o PCdoB desde o primeiro mandato, quando se aliou a José Nilton Azevedo.
“Com relação à luta dos servidores públicos municipais de Itabuna contra a alteração do regime jurídico, reafirmamos que a posição do PCdoB é de total apoio à luta dos trabalhadores e trabalhadoras, conforme já expressado pelo líder da nossa bancada, o vereador Jairo Araújo”, diz a nota.
“Reiteramos que desde o início do mandato do prefeito Fernando Gomes assumimos oficialmente a oposição a este governo na câmara de vereadores, nas ruas e praças da nossa cidade. Quanto ao vereador Aldenes Meira, esclarecemos que vem agindo em desacordo com a direção municipal".
"Caso o vereador não reveja suas atitudes e persista a dissonância política, as devidas providências serão adotadas, conforme estabelecido no estatuto do partido”, finaliza o PC do B.
Aldenes rebateu em entrevista ao blog Pimenta, dizendo ter estranhado e que o presidente estadual "nem estava sabendo" da nota publicada pelo diretório local.