Operação desarticulou o tráfico
A operação realizada na quarta por policiais militares e civis, em vários bairros e no centro de Itabuna tenta colocar um freio nas ações da facção criminosa que aterroriza a cidade e a região. Pelo menos 14 acusados de fazer parte da quadrilha foram presos.
O bando é responsável por assassinatos, tráfico de drogas, assaltos, roubos e furtos. As prisões aconteceram no Conjunto Penal de Itabuna (de forma administrativa).
Os presos por determinação judicial foram Edson Fonseca Tavares, o “Tinguelo”; Danilo de Souza Góes, o “Arque”; William Wallas Alves dos Santos, o “Gordinho” ou “Jhon Jhon”; Robert Mendes de Jesus, o “Pica Pau”.
Mais Washington Luiz Campos da Silva; Genildo Souza dos Santos, o “Gil Bolinha”; José Ronaldo Rocha Reis, o Bola”, Wilson Celestino Nascimento Júnior, o “Juninho” e Edilson dos Santos, o “Zumbi”.
Durante a Operação Nebulosa, os policiais apreenderam, em dois endereços ligados a “Tinguelo”, quase R$ 6 mil, relógios, celulares, uma balança de precisão e 450 gramas de cocaína. As apreensões ocorreram na Rua da Bananeira e na rua Jorge Amado, no bairro Lomanto.
No bairro São Roque, os policiais apreenderam 39 papelotes de cocaína com “Juninho”. Os líderes da facção, segundo a Coordenadoria da Polícia Civil em Itabuna, foram transferidos para o presídio de Segurança Máxima de Serrinha.
Eles foram identificados como Fábio Santos Possidônio, o “Binho Possidônio”; Luís Santos Possidônio, o “Quinha Possidônio”, Diego Silva dos Santos, o “Diego Babão” e Diego Silva Souza, vulgo “Diego Cabeludo”. As prisões e as transferências foram em cumprimento de mandados expedidos pela justiça.