?Medalha? de Jamil virou piada
A "medalha de melhor vereador" foi divulgada no site de Jamil Ocké. O ex-vereador Jamil Ocké, que ficou o ano todo preso no Presídio Ariston Cardoso, divulgou que “foi eleito o segundo vereador mais atuante em 2017”.
Segundo Jamil, a comenda, uma “Medalha de Tiradentes” dada por um “instituto” que nem site consegue manter (está suspenso pelo provedor), foi dada por ele “atender diariamente a população, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta feira,” em 2017. Mesmo estando no presídio...
O instituto diz que Jamil, que foi condenado por corrupção e fraude em licitações, teve uma atuação que “marcou a consciência cívica dos ilheenses que reconheceram o verdadeiro significado de gestão pública movida nos princípios da ética, moralidade, eficiência e legalidade”.
O ex-vereador foi condenado por roubo de dinheiro público de quando era secretário de Desenvolvimento Social em Ilhéus. Jamil foi preso em 21 de março, no início da legislatura, e teve o mandato cassado. Só trabalhou pouco mais de um mês como vereador.