Laudo definirá demolição de obra
Um perito nomeado pela justiça avaliou, na sexta-feira e no sábado, a estrutura do prédio em construção do Shopping Popular de Itabuna. O resultado da análise deve sair em até 30 dias.
Adriano Oliveira, de Salvador, junto com dois engenheiros civis, fez um levantamento detalhado dos três andares do imóvel, que abrigaria 140 boxes, mas foi interditado por causa de desabamentos. O segundo desabamento ocorreu na madrugada do dia 26 de julho.
O trabalho de vistoria foi acompanhado pelo titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, juiz Ulisses Maynard Salgado, e pelo chefe da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, Yuri Bandeira. Só a partir do laudo pericial é que a Justiça determinará se o município deve demolir ou não o que restou.
Até ser tomada uma decisão sobre o quê fazer com o Shopping Popular, devem continuar as alterações no trânsito do centro. Pela Avenida Inácio Tosta Filho, onde fica a construção inacabada, podem passar apenas motos e automóveis pequenos. Caminhões e ônibus seguem pela Avenida Amélia Amado.