HRCC admite atraso nos salários

Uma nota oficial que tinha a intenção de desmentir as notícias de atrasos de salários no Hospital Regional Costa do Cacau acabou confirmando o problema. As notícias diziam que há atrasos no pagamento dos médicos que atuam na unidade de saúde.

O HRCC diz que "não procede a informação de que os médicos estão há 4 meses sem receber. Este fato é pontual, e refere-se apenas às duas equipes do ambulatório de cirurgia geral e ortopedia, que em decorrência de problemas burocráticos, tiveram esse atraso".

Depois de admitir o atraso nos salários, a nota diz que ele "não é de 4 meses e sim de 3", o que faz pouca diferença para os funcionários que estão sem receber. O Governo do Estado diz que os pagamentos para a Gerir estão em dia.

A Gerir é a empresa que venceu a licitação e administra o hospital. Ela diz que "a diretoria do HRCC tem desenvolvido esforços, dedicando total prioridade, no sentido de solucionar o quanto antes a questão e já nos próximos dias o pagamento de todos os profissionais médicos estará normalizado".

23:49  |  


Gostou? Repasse...