Camelôs irão todos para um imóvel
Em meio à polêmica demolição de lajes do shopping popular, que estava sendo construído para abrigá-los e cuja obra estava parada a um ano e meio, o secretário da aŕea em Itabuna, Jorge Vasconcelos, anunciou que a Prefeitura vai mudar os camelôs de lugbar.
Em agosto, a Prefeitura vai transferir os camelôs que estão na Praça Adami para um imóvel na avenida Inácio Tosta Filho, em frente à agência dos Correios. A medida deve gerar resistência dos ambulantes, começando pela troca de um local de alto movimento por outro inferior.
Há dúvidas também sobre as condições de trabalho no imóvel, que será dividido em baias e pode não dar o conforto que não só ambulantes quanto clientes precisam. A medida foi anunciada em reunião da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, na segunda-feira.
A ação atende a uma das principais reivindicações da ACI, tendo em vista a desorganização nas principais vias da cidade, a falta de limpeza e a insegurança citada pelos empresários que possuem lojas no comércio do centro.
Segundo Jorge Vasconcelos, logo depois da retirada dos camelôs que ocupam a Praça Adami, desde a terceira gestão do atual prefeito, entre 2005 e 2008, os vendedores que estão na avenida Cinquentenário e transversais também serão transferidos.
O secretário diz que o prefeito já assinou contrato e alugou o espaço, que está sendo dividido em "blocos" pelo setor de engenharia da prefeitura. “Quando estiver tudo pronto, iremos realocar o pessoal que hoje ocupa a praça Adami, com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal".