Laje de obra desaba em Itabuna
Parte da estrutura da inacabada obra do Shopping Popular de Itabuna, que estão embargadas, desabou por volta das 6 horas desta quinta, na lateral da avenida Inácio Tosta Filho, centro. O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e os pontos de ônibus deslocados para a avenida Amélia Amado, ao lado do Sesp.
Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e afirmam que o risco de novos desabamentos é iminente. Eles chegaram a apontar a ausência de ferros de sustentação nas paredes, o que demonstra a fragilidade da obra, iniciada na gestão passada e que já sofreu o desabamento de um beiral.
No início, um parecer dizia não haver problemas na parte estrutural nem danos. Mas o prefeito Fernando Gomes esteve na área e disse, em entrevista ao Blog do Thame, que há um ano espera uma autorização da Justiça para a demolição do imóvel.