Itabuna já tem 3 mortes em julho
O mês de julho já começou com três mortes em Itabuna. Duas foram registradas nas ultimas 24 horas, no bairro Daniel Gomes, na zona sul, enquanto uma se deu no Parque Boa Vista. No Daniel Gomes, o indivíduo Marcelo Santos da Cruz, 30 anos, foi executado com pelo menos 15 tiros.
A ação, de um grupo de bandidos, aconteceu dentro do apartamento em que morava na Rua de Fátima. O bando quebrou o cadeado do portão e invadiu o prédio. No primeiro andar, executou Marcelo, que teria esboçado reação, de acordo com os peritos. Na cena do crime havia várias cápsulas de grosso calibre.
Mais cedo, Gabriel Figueiredo de Oliveira, mais conhecido como "Biel", 21 anos, foi atingido no braço, perna e costas por tiros quando estava em um veículo. O rapaz foi socorrido em um carro particular e levado para o Hospital de Base. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.
Na fuga, enquanto Gabriel tentava escapar dos atiradores, um dos pneus do carro foi atingido com um tiro. Ele acabou batendo no passeio da igreja do Daniel Gomes. Já no bairro Parque Boa Vista, Maciel dos Santos Souza, 31 anos, foi executado. Segundo informações, foi alvejado por vários disparos de grosso calibre.
Cápsulas, inclusive de espingarda calibre 12, foram encontradas na cena do crime. Maciel teria envolvimento com o mundo do crime e era usuário de drogas. Ele sofreu outro atentado e foi para Porto Seguro, onde passou um tempo e havia retornado para o Parque Boa Vista há 10 meses.