Escola do Chocolate abre terça
A Fábrica Escola do Chocolate Nelson Schaun será inaugurada em Ilhéus na terça-feira (17), pelo Estado da Bahia, com a presença de estudantes, educadores, autoridades, produtores locais, além de atores envolvidos com a cadeia produtiva do chocolate.
A instalação com capacidade para produção de 800 kg/mês de chocolate e de 2 toneladas/mês de nibs de cacau e tem o selo de Indicação Geográfica Cacau Sul da Bahia, fortalecendo os produtores e a economia local.
Ele investirá na formação de aproximadamente 2 mil alunos por ano. O Secretário da Educação, Walter Pinheiro, e o Superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio, participam do ato.
A proposta é prover, gratuitamente, a formação profissional, inicial e continuada de jovens entre 16 e 24 anos que estejam matriculados na educação básica da rede pública, além de adultos na modalidade PROEJA.
A ideia é que funcione como uma incubadora, contribuindo para a aceleração de empreendimentos e para o fomento criativo, pois ela vai muito além da formação e da qualificação de profissionais. Além disso, vai agregar valor a um produto local.