Bahia teve 13 servidores expulsos
Irregularidades graves motivaram demissões e cassações de aposentadorias de 13 servidores públicos federais na Bahia, no primeiro semestre. Eles eram lotados no INSS, Ministério da Fazenda, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Ufba e IFBaiano.
Entre os expulsos do serviço público por causa de irregularidades está um analista de seguro social lotado na agência do INSS em Itabuna. O ex-servidor público de iniciais D.M.J teve o nome publicado no Diário Oficial da União no dia 4 de junho.
Em todo o país, os órgãos e autarquias federais expulsaram, somente no primeiro semestre, 300 servidores. Do total, foram 243 demissões de servidores efetivos, 45 cassações de aposentadorias e 12 destituições de ocupantes de cargos em comissão.
A corrupção foi motivo para 192 expulsões. Já o abandono de cargo, inassiduidade ou acumulação ilícita de cargos vêm em seguida, com 85 casos. As outras razões foram a negligência e a participação em gerência ou administração de sociedade privada.