O que văo comprar para a Copa
Faltando poucos dias para a estreia da seleção brasileira, a Copa do Mundo começa a despertar o interesse. Uma pesquisa realizada em todas as capitais pelo SPC Brasil e CNDL projeta que 60 milhões devem realizar gastos com produtos ou serviços relacionados à Copa.
O dado corresponde a 51% dos consumidores que acompanharão aos jogos do campeonato. Os que não devem consumir produtos ligados à Copa formam 25% dos torcedores entrevistados.
Entre os que devem gastar, o consumo será de alimentos na casa de amigos ou parentes (91%) e de bebidas na comemoração (87%). No caso das comidas, os tira-gostos (56%), churrasco (49%), pipocas (37%) e salgados (31%) lideram o ranking. Já para as bebidas, cerveja (74%), refrigerantes (72%) e água (69%).
Outros engajamentos devem fazer o torcedor gastar durante a Copa do Mundo, como idas a bares e restaurantes para assistir os jogos (62%), compra de camisetas, uniformes e itens da seleção (61%), decoração verde e amarela (54%) e acessórios como bonés, maquiagem, cornetas e vuvuzelas (48%).
Há ainda 46% de consumidores que vão participar de bolões, 38% que irão adquirir serviços de dados de internet para smartphone e 21% que compraram ou planejam adquirir uma TV nova para assistir as partidas.
Por outro lado, 50% pretendem evitar fazer qualquer compra durante o período, principalmente para poder acompanhar os jogos pela TV (38%).